Histórico - Moronguêtá - Memorial do Livro

Línguas

Traduzir Dê Português para Chinês Traduzir Dê Português para Espanhol Traduzir Dê Português para Italiano Traduzir Dê Português para Françês Traduzir Dê Português para Inglês Traduzir Dê Português para Alemão Traduzir Dê Português para Japonês Traduzir Dê Português para Russo
Filtrar postagens por:

Histórico

   O Morongueta teve início em 12 setembro de 2012 por meio da aquisição via doação da Biblioteca pertencente à Professora Maria Annunciada Ramos Chaves.
   As atividades do Projeto estão sendo desenvolvidas provisoriamente no Fórum Landi, organização supra-institucional e supra-nacional (sediada na Rua Siqueira Mendes, n. 60, ao lado da Igreja do Carmo, no Bairro da Cidade Velha) fundada em novembro de 2003, em Belém do Pará, ao final do “Seminário Internacional: Landi e o século XVIII na Amazônia”, evento organizado por meio de uma parceria entre a Universidade Federal do Pará e o Museu Paraense Emilio Goeldi e que reuniu renomados estudiosos do tema. Compõe o Fórum: pesquisadores, professores e discentes que investigam a História da Amazônia no século XVIII. O Fórum estabelece parceria com as Universidades de Florença e de Bolonha além da Fundação Ricardo Espírito Santo em Lisboa.
  Futuramente a sede oficial do Projeto será uma residência localizada na Ladeira do Castelo, ladeado pelo Museu de Arte Sacra e pelo Forte do Castelo. Esta edificação pertenceu à ordem religiosa da Companhia de Jesus e lá abrigava a biblioteca do Colégio dos Jesuítas, uma das primeiras bibliotecas a serem implantadas na Belém do Grão Pará.